Circula entre bolsonaristas nas redes sociais, nesta sexta-feira (16), uma "notícia" de que um apoiador de Lula (PT), supostamente, teve o celular roubado no comício que o ex-presidente realizou em Montes Claros (MG), na quinta-feira (15).
A suposta informação começou a ser disseminada a partir de um vídeo que mostra o petista cumprimentando apoiadores ao final do ato político e, em dado momento, é possível ver que o celular de um homem que tentava tirar uma foto com o ex-mandatário é retirado de sua mão.
Uma das pessoas que compartilhou a notícia com "alegria", acreditando em um impacto negativo para a campanha de Lula, foi a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). "Quando o meme já vem pronto", escreveu, junto a vários emojis de gargalhadas.
Acontece que não houve roubo de celular algum. E quem diz é o próprio dono do aparelho, Diego Paraiso. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele explica que entregou o telefone a um membro da equipe de Lula para fosse tirada uma fotografia dele e de sua família com o ex-presidente e que, depois, o aparelho foi devolvido.
"Estive ontem no comício do Lula em Montes Claros com minha filha e minha avó, que sonhava em conhecer o Lula, e no final do comício o Lula passou pelo público pra viralizar, e uma imagem viralizou. Um rapaz da equipe do Lula pegou meu celular pra tirar uma foto nossa de frente e da minha avó, que estava já no espaço interno onde Lula ia se retirar, e depois devolveu o celular", diz Diego.
"Só que a fábrica de fake news bolsonarista já divulgou o vídeo por todo o Brasil, querendo associar a questão do furto do celular com o Lula, mas estamos aqui pra desmentir mais uma fake deles, e falar que o Brasil vai mudar e vai acabar esse tempo sombrio das fake news"', prossegue.
Assista