PERIGO

“Bebi água de uma fossa”, diz mãe que se perdeu com filha, após resgate dramático

Ludmila Jesus da Silva e a filha Kyara se perderam em uma mata da zona rural de Morada Nova de Minas (MG); entenda o caso

Muito fracas, mãe e filha precisaram ser carregadas.Créditos: PM/Divulgação
Escrito en BRASIL el

A jovem Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha Kyara, de 3, foram resgatadas depois de ficarem perdidas três dias, em uma mata na zona rural de Morada Nova de Minas, no interior de Minas Gerais. A mãe relatou: “Bebi água de uma fossa” para sobreviver.

Mãe e filha receberam alta do hospital do município, nesta terça-feira (13). Elas foram resgatadas na segunda (12), depois de se perderem. As duas estavam viajando com o namorado de Ludmila, Valter Moreira Westermann, quando o carro atolou e a jovem saiu para tentar captar sinal de celular, e se perdeu com a filha.

Em entrevista, Ludmila relatou que o GPS os direcionou para um caminho errado pela zona rural e o veículo atolou.

“Eu estava com a localização da casa da minha mãe no telefone e falei: ‘Amor, você fica aí’. Passou um carro por nós e disse que, logo na frente, em uma placa, tinha sinal. Então, eu fui, peguei o sinal e atualizei a localização. Fui no caminho que estava indicando a casa da minha mãe”, contou, em entrevista à TV Integração e ao G1.

Ao longo do trajeto, ela observou que o caminho levava a uma área de mata. Porém, seguiu em busca de sinal. “Continuei caminhando e cheguei em um pedaço que a estrada acabou e era só mato. Mas eu continuei para tentar achar a minha mãe ou alguém. Pensei que, se ficássemos lá, iria demorar muito alguém nos encontrar”, relembrou.

Depois de certo tempo caminhando, as duas ficaram sem bateria no celular e passaram a andar sem rumo. Elas ficaram de sexta (9) até segunda (12) perdidas na mata. O namorado que ficou no carro acionou os bombeiros ao perceber que as duas não voltavam.

“Se não fosse ela (a filha) eu teria desistido”, relata Ludmila

“Foi Deus, não sei explicar. Eu não comi nada, só bebi água de uma fossa que tinha lá. A Kyara não falava nada, não falava que estava com fome, com sede, parecia que ela estava me ajudando para eu ajudar ela, para eu não ficar apavorada, desesperada. Se não fosse ela eu teria desistido”, destacou Ludmila.

Mãe e filha foram encontradas depois do sobrevoo de um drone, que identificou o local exato. Com a localização, um helicóptero da polícia chegou até onde as duas estavam.

A menina reclamava de sede e pedia água, de acordo com informações da Polícia Civil. Porém, felizmente, mãe e filha estão recuperadas.