A Marcha Para Jesus em Vitória (ES), neste sábado (23), foi marcada por cenas bizarras protagonizadas por bolsonaristas e falas extremistas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou do evento, que em tese deveria ter cunho religioso.
Entre as situações insólitas registradas no ato, está o fato de que um grupo de bolsonaristas, durante o discurso do presidente na Praça do Papa, soltou cerca de 80 pombos pintados de verde e amarelo.
O jornal A Gazeta informa que foram o engenheiro Edson Loureiro, o servidor público Yuri Fraga e o ex-vereador Jardel dos Idosos os responsáveis por comprar, pintar e soltar os pombos. A ação teria custado R$ 5 mil.
Além dos pombos "bolsonaristas", o evento contou com outras cenas estranhas para um ato que leva "Jesus" no nome. Apoiadores do presidente desfilaram com uma escultura gigante que representa um revólver e ainda pregaram a violência política exibindo um caixão com o símbolo do PT.
Em seu discurso, Bolsonaro apelou para o radicalismo e o maniqueísmo. "É uma luta do bem contra o mal. Vocês sabem que o outro lado, lado mal, quer banalizar o aborto, quer aprovar a ideologia de gênero, quer liberar as drogas no nosso país, nós temos como vencer", disparou.
Confira