A Polícia Civil investiga a morte misteriosa de um casal, no município de Timbó, em Santa Catarina. Os corpos de Augustinho Petry, de 57 anos, e da namorada, Eliana Maria Stickel Francisco, de 46, foram encontrados com sinais de violência e em cômodos diferentes da casa onde o homem morava.
Por enquanto, não existem informações a respeito de suspeitos ou sobre a motivação dos assassinatos.
A Polícia Militar (PM) divulgou que o filho de Augustinho declarou que o pai não respondia suas mensagens via celular e, por isso, resolveu ir à casa. Encontrou o local revirado.
Ainda segundo a PM, o homem estava amarrado e tinha perfurações no pescoço. Eliana apresentava lesões nas costas e na cabeça.
"Os principais ferimentos foram no pescoço. Mas havia também outros pelo corpo dos dois", declarou o delegado André Beckmann, em entrevista ao UOL.
No local dos crimes foram encontrados uma espingarda e cartuchos espalhados pelo chão. Apesar disso, os ferimentos, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foram causados por arma branca.
Caminhonete da vítima foi levada da residência
O filho disse, ainda, que uma caminhonete L200 de Augustinho havia sido roubada da residência, sendo encontrada abandonada horas depois em Indaial, município vizinho.
Ainda de acordo com a PM, Eliana não tinha passagens pela polícia. Porém, Augustinho tinha registros por maus-tratos contra animais, ameaça e vias de fato.
A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e o inquérito já foi aberto.