CPI DO SERTANEJO

Marília Mendonça denunciou que prefeituras não aceitavam seus shows gratuitos

Postagens voltam à tona em meio às revelações de cachês milionários para artistas do sertanejo

Escrito en BRASIL el

Ganhou forte repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (7) postagens feitas pela cantora sertaneja Marília Mendonça em 2019 sobre a recusa de prefeituras em receberem sua turnê "Todos os Cantos" gratuitamente. A publicação viralizou em meio às denúncias de cachês milionários pagos por cidades pequenas a artistas do segmento sertanejo - o que tem rendido pedidos de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.

"O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que [têm] sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil!", escreveu a "Rainha da Sofrência" em publicação no Twitter. Marília morreu em 2021 aos 26 anos em um trágico acidente aéreo.

"Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ‘ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso?’ Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… aqui a luta não para", completou.

As postagens ganharam forte repercussão nas redes em razão dos escândalos de shows caríssimos com cantores sertanejos e de outros gêneros pagos com dinheiro público de prefeituras de municípios pequenos e pobres Brasil afora.

Municípios sem energia elétrica, posto de saúde e saneamento já desembolsaram cifras milionárias em shows sertanejos, em ano eleitoral. Os recursos enviados por deputados e senadores e que deveriam ser empregados para melhorar a vida da população,  são usados a bel-prazer dos prefeitos e sem prestação de contas.