Uma cena de sexo explícito num escritório tomou conta das redes nos últimos dias e chamou a atenção de todos por uma peculiaridade: o fato não era um take de filme erótico, mas sim um registro real de dois sócios de uma grande agência de investimentos, a H3 Invest, sediada na pomposa e imponente avenida Faria Lima, em São Paulo, um dos maiores centros financeiros da América Latina. A empresa se define como uma entidade de agentes autônomos que capta clientes para a XP Investimentos, gigante do setor.
O vídeo, registrado da janela de um edifício vizinho, mostra um homem e uma mulher numa ampla sala repleta de mesas e computadores, presumivelmente à noite. Os dois envolvidos começam então a se acariciar e tirar a roupa, para na sequência darem início ao ato sexual.
O flagrante começou a circular há alguns dias, mas apenas nas últimas horas foi confirmado que efetivamente se tratam de sócios da empresa de investimentos. O site da H3 Invest seguia fora do ar na tarde deste sábado (4) e os perfis profissionais das pessoas que aparecem na cena na rede LinkedIn igualmente foram excluídos.
De acordo com funcionários da agência que não quiseram se identificar, a ordem da direção é não falar um só palavra sobre o ocorrido flagrado. A XP Investimentos, mesmo não sendo pivô do escândalo profissional, também não se pronunciou sobre o caso e, ao que tudo indica, não se manifestará.