Leandro Rezende Morais, de 36 anos, era dono de uma padaria em Belo Horizonte (MG), embora vivesse em Contagem, na Região Metropolitana, e foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (28) dentro de casa, após o alerta de um vizinho, com as mãos e as pernas amarradas, fios enrolados no pescoço e uma camiseta cobrindo seu rosto.
Como havia muitas ocorrências registradas na delegacia com o nome de Leandro, que era acusado por uma suposta namorada de tê-la agredido e ameaçado, PMs resolveram ir até a casa da mulher, a blogueira Isabela Pereira Gomes, de 29 anos, que é dona de uma linha de cosméticos e faz relativo sucesso nas redes sociais com os produtos.
Interrogada pelos policiais, Isabela assumiu que teria sido traída pelo suposto namorado com uma amiga próxima e que, chorando em uma praça, conheceu três homens que se ofereceram para “dar uma lição” no comerciante. Ela então teria permitido que os desconhecidos invadissem a residência de Leandro e “dessem um susto nele”. Só que a vítima foi assassinada.
Namoro nunca existiu
Um amigo próximo da vítima, Alexandre Luiz Nunes, em conversa com uma equipe de reportagem da Record TV, contou que Isabela e Leandro nunca foram namorados e que o comerciante jamais quis assumir qualquer compromisso com a blogueira. Segundo Nunes, o que os dois tiveram foi uma relação passageira e informa, embora Isabela não deixasse o ficante em paz, o perseguindo em locais público e agredindo mulheres com quem ele também se relacionava.
Numa das acusações de ameaça e de violência que Isabela fez formalmente na polícia contra Leandro, ela conseguiu uma medida protetiva para que o suposto namorado não se aproximasse dela, mas imagens de câmeras de segurança da padaria da vítima e de locais frequentados por ele mostram que a blogueira era quem ia atrás do pretendido.
Nunes disse ainda que nos últimos tempos Leandro parecia preocupado, desde que começou a se relacionar com uma amiga da acusada de assassinato. Ele vinha sendo cada vez mais perseguido e estariam também sendo ameaçado.
Autores presos
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois dos três acusados de cometerem o assassinato. Nos depoimentos, os dois homens apenas confirmaram que teriam conhecido Isabela na tal praça, mas a semelhança de versões para por aí. Segundo eles, realmente a intenção seria “assustar” Leandro, mas a blogueira teria ido à casa com os três e lá teria chutado a cabeça do comerciante, que então morreu.
Isabela e os dois acusados de participarem do crime estão detidos e foram recolhidos a uma unidade prisional da Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto investigadores seguem tentando encontrar o terceiro homem participante do homicídio, que segue foragido.