CRIME NA AMAZÔNIA

Avião com restos mortais de Bruno e Dom chega a Brasília na noite desta quinta

A perícia que vai avaliar o material deve começar no dia seguinte e a previsão é que o resultado definitivo seja divulgado na próxima semana

Os restos mortais de Bruno e Dom foram encontrados no local indicado por Amarildo.Créditos: Reprodução/PF
Escrito en BRASIL el

O avião com os restos mortais do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, encontrados pela Polícia Federal (PF) no local das buscas, chega a Brasília na noite desta quinta-feira (16). Um exame de DNA será realizado com o objetivo de confirmar a identidade das vítimas.

O material encontrado foi, inicialmente, encaminhado para Tabatinga, no Amazonas, na noite de quarta (15). Às 15 horas, desta quinta, no horário de Brasília, o avião ruma para Vilhena, em Rondônia, onde a aeronave será abastecida, e segue para Brasília. A chegada está prevista para 19h30, segundo a coluna de Julian Duailibi, no G1.

A perícia que vai avaliar os restos mortais deve começar na sexta-feira (17) e a previsão é que o resultado definitivo seja divulgado na próxima semana.

Ainda na manhã desta quinta-feira, teve início o trabalho de resgate da lancha utilizada por Dom Phillips e Bruno Pereira.

Participação de uma terceira pessoa está sendo investigada

Na quarta (15), Alexandre Fontes, superintendente da PF no Amazonas, informou que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou ter assassinado Bruno e Dom.

Os restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado por ele. O irmão de Amarildo, Oseney da Costa Oliveira, conhecido como Dos Santos, também está preso. A participação de uma terceira pessoa nos assassinatos está sendo investigada.