Câmeras de segurança de um posto de combustíveis localizado no bairro Cristo Rei, em Curitiba (PR), mostram o exato momento em que o policial federal Ronaldo Massuia Silva, de 43 anos, entra atirando na loja de conveniência.
Os tiros acertaram quatro pessoas. André Muniz Fritoli, de 32 anos, morreu durante atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
No vídeo, é possível ver o policial quebrando a porta de vidro da loja a tiros e, ao entrar, continua disparando contra os clientes.
Em depoimento, o qual o site Banda B teve acesso, Ronaldo chorou e alegou legítima defesa.
Ele afirmou que está preocupado com a família. “Eu estou emocionalmente abalado. De alguma forma, no princípio das coisas, eu agi em legítima defesa. Só que assim, estou muito emocionalmente abalado. Eu estou muito ruim pelos meus filhos, pela minha namorada”, disse, sem entrar em detalhes sobre a alegação de legítima defesa.
Informações iniciais apontam que o policial apresentava sinais de embriaguez
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo informações iniciais, o policial apresentava sinais de embriaguez e foi questionar um segurança que estava trabalhando no estabelecimento. Houve tumulto generalizado, pois inúmeras pessoas estavam no local no momento do crime.