MENORES DE IDADE

VÍDEO: Bolsonaro diz que parou moto e e abriu live após ver venezuelanas de 14 anos "arrumadinhas"

Presidente revelou na cerimônia de abertura da Apas Show 2022 que se "surpreendeu" com adolescentes venezuelanas "bonitinhas" na periferia de Brasília

Bolsonaro fala sobre venezuelanas de 14 anos "arrumadinhas" em discurso de evento da Apas.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a Apas Show 2022, nesta segunda-feira (16), que certa vez a beleza de refugiadas venezuelanas entre 14 e 15 anos que estão na periferia de Brasília o "surpreendeu". A declaração revela uma atitude, no mínimo, sexista, com o agravante de que as meninas são menores de idade. 

O chefe do Executivo falava sobre "entrar no meio do povo", expressando orgulho por ter feito isso durante o auge da pandemia do coronavírus sem usar máscara

"Fui pra dentro da periferia de Brasília de moto. Entrei numa república de venezuelanas sábado à tarde. Eu vejo, paro a moto, olho pra trás, tem umas meninas de 14, 15 anos arrumadinhas. Me surpreendeu, eu voltei. Falei: 'abre uma live'. Tinha umas 20 venezuelanas, meninas bonitas", disparou o presidente.

"Se arrumando pra quê? É isso que queremos pra nossas filhas e netas?", questionou, sugerindo que as jovens em situação de vulnerabilidade estariam se prostituindo. A fala foi feita como forma de endossar o seu discurso já batido de que "o Brasil não pode virar uma Venezuela". 

Assista à cena