Um monitor de transporte escolar foi surpreendido ao receber um bilhete com a seguinte frase: “Me ajuda, estou sofrendo abuso sexual do meu pai”. O gesto desesperado partiu de uma menina de apenas 10 anos.
O fato aconteceu no município de Chapecó (SC) e o suspeito é o padrasto da criança, de 55 anos. Ele está preso, preventivamente.
O delegado Éder Matte, responsável pelas investigações, afirmou que a menina passou a mensagem quando chegou à escola onde estuda. O ajudante do motorista entregou o bilhete para a instituição de ensino, que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar.
A Polícia Civil já colheu os depoimentos da mãe e da criança. “Fizemos outras diligências, perícia, laudo do IML e na quarta-feira representei pela prisão preventiva, que foi cumprida ontem”, declarou Matte, em entrevista a Giorgio Guedin, no UOL.
Em depoimento à polícia, a mãe que é diarista, disse não ter conhecimento da situação.
“Os abusos aconteciam há cerca de cinco meses, sendo que o último foi na semana passada. A mãe trabalhava como diarista uma ou duas vezes por semana e eram nesses períodos, segundo a vítima, quando ocorriam os abusos”, explicou o delegado.
Padrasto, que negou o crime, não tem defesa constituída, por isso, não foi possível ouvir sua versão
A vítima segue morando com a mãe, que tem um filho menor de idade do relacionamento com o suspeito. A Polícia Civil deseja encerrar as investigações até a próxima semana.