"NÃO SEI DE NADA"

“Me sinto revoltado”: Renan Bolsonaro nega tudo e não explica nada em entrevista ao SBT

Filho mais novo do presidente falou à emissora amiga da família, sempre ciceroneado por Frederick Wassef, o advogado que escondeu o procurado Fabrício Queiroz. O 04 só não esclarece reunião com empresários e mimos

Frederick Wassef e Renan Bolsonaro.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro, o “empresário” Jair Renan, deu uma entrevista exclusiva ao SBT, emissora amiga de sua família, na noite desta quinta-feira (7), dia em que prestou depoimento à Polícia Federal sobre seus negócios obscuros usando o governo de seu pai como pano de fundo.

Nos dois vídeos curtos disponibilizados pela rede de Silvio Santos, o jovem de 24 anos demonstrou que aprendeu facilmente os ensinamentos dos irmãos e do chefe do clã quando são acusados de atos de corrupção: apenas negou, se disse "revoltado", mas não explicou absolutamente nada em relação às acusações de tráfico de influência e de obter vantagens indevidas a reboque do governo de seu pai.

Ao lado do advogado Frederick Wassef, defensor dos integrantes da família presidencial em inúmeros casos em que são acusados de ilegalidades e crimes, e que ficou famoso como uma espécie de eminência parda do bolsonarismo, escondendo até o foragido Fabrício Queiroz, pivô das rachadinhas, Jair Renan já começa dizendo, de forma artificial e claramente decorada, que “se sente revoltado”.

“Eu me sinto revoltado com tudo isso que tá acontecendo. Eu nunca recebi nenhum carro, nenhum dinheiro. Nunca fiz lavagem de dinheiro. E estão tentando me incriminar numa coisa que eu não fiz”, começa dizendo o filho 04 do ex-capitão do Exército que virou líder da extrema direita brasileira.

Em relação ao carro elétrico, avaliado em R$ 90 mil, a doação foi pública e em nome da empresa de Jair Renan, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, ocorrida em outubro de 2020. Um mês depois, os empresários que deram o mimo ao 04, donos da Gramazini Granitos e da Mármores Thomazini, do setor de mineração, conseguiram uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. De acordo com o documento que registrou o encontro, Jair Renan estava presente no local das tratativas.

Só que na breve entrevista ao SBT ele negou tudo, inclusive fatos óbvios, como o recebimento do carro, o agendamento da reunião com Marinho e a participação no encontro, mesmo sem explicar qualquer coisa. A repórter que fez a entrevista tampouco pede ao filho de Bolsonaro que esclareça então o que aconteceu.

Veja o vídeo da entrevista:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar