Guilherme Lemos, um jovem de 19 anos de Vila Velha (ES), ia para um evento num shopping da cidade capixaba na último domingo (24) quando começou a ouvir as confissões nada fiéis de um homem, que conversava com um amigo, dentro de um ônibus.
O sujeito desconhecido se gabava para o amigo por estar "pegando" a irmã de sua namorada. Ele contava que preferia Fulana* porque ela "era mais carinhosa e não roncava" como Lorrayne, sua namorada.
Foi então que Guilherme começou a tuitar, dali mesmo, a história de traição, ainda que, segundo ele, a intenção fosse apenas fazer as mensagens circularem entre seus amigos na rede.
"Alô Lorrayne que mora em Vila Velha, seu namorado Beltrano* tá te traindo com sua irmã Fulana*. Ele disse que ia jogar bola na sexta mas foi pra casa dela transar", escreveu o rapaz na primeira postagem.
A partir daí, outros milhares de usuários ajudaram a espalhar os tuítes, que rapidamente chegaram a Lorrayne Gonçalves, a mulher traída que era alvo dos comentários ultrajantes do companheiro em pleno transporte coletivo.
A reação de Lorrayne veio pelo próprio Twitter. Ela explicou que a pessoa identificada na conversa não era sua irmã, mas sim uma amiga criada de forma muito próxima. A jovem que tinha um relacionamento com o namorado da amiga, segundo a Lorrayne, ainda se negou a admitir quer estava cometendo um erro.
"Só ele falou arrependido. A amiga não. Ela não se sente errada, diz que foi só um lance errado", disse a mulher em entrevista ao portal Uol.
Ela falou ainda da reação machista em relação a assuntos do tipo, contando que foi objeto de escárnio na internet.
"Nas redes sociais, tive apoio de muitas mulheres, e algumas piadinhas de homens, né?", falou Lorrayne.
Ainda de acordo com a parceira traída, o homem que cometeu adultério teria ido embora de Vila Velha, mas não por causa da repercussão do caso. Lorrayne diz que ele se envolveu também com uma mulher casada e que estaria sendo ameaçado.
"O marido dela descobriu ontem mesmo, foi até a casa do namorado e quis bater nele ali mesmo. Agora ele fugiu do Espírito Santo por medo", finalizou.