TRAGÉDIA

Criança que foi prensada por carro alegórico no carnaval do RJ perde uma das pernas

Menina de 11 anos passou por cirurgia após acidente na dispersão de desfile na Sapucaí e está internada em estado grave

Criança foi prensada por carro alegórico no carnaval do RJ.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A menina de 11 anos que sofreu um grave acidente na primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, durante as apresentações das escolas de samba da Série Ouro, nesta quarta-feira (20), perdeu uma das pernas após passar por cirurgia no Hospital Souza Aguiar.

Raquel Antunes da Silva se afastou da mãe para ver as alegorias da escola de samba Em Cima da Hora, que já estavam na dispersão, próximo ao Sambódromo da Sapucaí, e ficou próxima a um dos carros. Suas pernas foram prensadas entre o veículo e um poste quando a alegoria começou a se movimentar.

Socorrida ainda no Sambódromo, a menina foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, passou por cirurgia e segue internada em estado grave. De acordo com os médicos, a outra perna da criança está em estado crítico. Ela ainda teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Em nota, a escola de samba Em Cima da Hora informou que está apurando o ocorrido e que, por hora, não se manifestará sobre o assunto.

Também por meio de nota, as Ligas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro lamentaram o ocorrido e informaram que acompanham as autoridades policiais nas investigações do acidente. 

Confira 

"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar