LUTO NA PARAÍBA

Advogado morre na Câmara de João Pessoa logo após discursar em defesa dos mais pobres

José Silveira tinha 62 anos e participava de um debate sobre mobilidade urbana, criticando empresas de transporte público, quando passou mal

O advogado José Silveira.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O advogado José Silveira, que participava de um debate sobre mobilidade urbana na Câmara Municipal de João Pessoa (PB) na tarde desta quarta-feira (20), morreu dentro do plenário logo após discursar. 

Silveira fazia um discurso contra o aumento no preço das passagens do transporte público e em defesa de uma empresa pública de mobilidade que atendesse a população de baixa renda. Sua fala durou cerca de 5 minutos e, após concluí-la, sentou-se junto à mesa diretora da casa e logo começou a sentir a respiração ofegante. 

Vereadores tentaram socorrê-lo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que realizou procedimentos para reanimá-lo. Silveira, no entanto, não resistiu e morreu no local de infarto fulminante

A cena foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de João Pessoa. 

Nota de pesar 

Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa manifestou pesar pela morte do advogado José Silveira. Confira. 

"É com grande pesar que comunicamos a morte do advogado José Silveira, de 62 anos. Ele faleceu nesta quarta-feira (20), quando participava de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de João Pessoa, para discutir a Mobilidade Urbana na Capital.

Ele passou mal minutos após discursar em plenário. Silveira deixa mulher e 4 filhos. Advogado destacado, José Silveira dedicou décadas da vida dele à militância no Direito trabalhista, notadamente, no atendimento às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano"