Um agente da Guarda Civil Metropolitana de Vila Velha (ES) aparece em um vídeo disparado spray de pimenta na direção de uma idosa durante uma abordagem que culminou na detenção de uma mulher grávida, no bairro Divino Espírito Santo, na última semana.
O vídeo circulou na internet e a GCM afirmou que está apurando o ocorrido. Internautas criticaram a conduta e cobraram respostas da prefeitura.
Te podría interesar
O vídeo mostra uma mulher grávida algemada. Um dos guardas profere palavras de baixo calão contra ela. Populares que acompanham a cena xingam os agentes. Contrariado com os xingamentos, um dos guardas aciona o spray de pimenta na direção de uma idosa que estava próxima.
Nota da Prefeitura de Vila Velha
Em nota, a prefeitura de Vila Velha afirmou: “A ocorrência se tratou de patrulhamento preventivo rotineiro em área conhecida por intenso tráfico de drogas. Durante as abordagens, a mulher grávida agrediu um dos guardas e passou fezes em outro, além de ter desacatado com palavras. Como efeito, foi contida com algemas, para segurança da equipe e da própria mulher, antes de ser conduzida à Delegacia. Sobre o uso do spray, momento relatado no vídeo, está em apuração pela Guarda Municipal de Vila Velha”.
Te podría interesar
Com informações de A Gazeta