Dois estudantes do 8° Ano do Ensino Fundamental foram esfaqueados no Colégio Floresta, instituição particular que fica no bairro Parque Boturussu, na Zona Leste de São Paulo, no final da manhã desta terça-feira (22). De acordo com informações da Polícia Militar e do 24° DP, onde a ocorrência foi registrada, o autor dos golpes seria um aluno de 13 anos, da mesma sala das vítimas, que disse às autoridades que vinha sendo alvo de bullying.
A aluna mais visada pelo agressor recebeu ao menos 13 facadas, enquanto um colega que foi defendê-la ficou ferido de forma mais superficial e já foi liberado pelos médicos. A menina não corre risco de vida, mas precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo, já que teve um dos pulmões perfurados pela faca de cozinha levada pelo agressor.
O episódio teria ocorrido por volta das 11h20, durante uma troca de aulas, momento em que as salas ficam sem professor. O aluno que deu as facadas, que se isolou na quadra esportiva da instituição após o crime, contou aos PM que chegaram primeiro ao colégio que vinha sendo importunado e atacado pela menina ferida, de forma constante, o chamado pelos especialistas de bullying.
A direção do Colégio Floresta informou que já acionou uma equipe de acompanhamento psicológico para os alunos e que as aulas estão suspensas até o fim desta semana, sendo retomadas na próxima segunda-feira (28). O caso segue sendo investigado pelos policiais do Distrito Policial da Ponte Rasa.