Um motorista da cidade de Indaial (SC) foi preso pela polícia após arrastar até a morte um cachorro amarrado por uma corda com seu carro, na noite de terça-feira (1°). A monstruosidade foi registrada por câmeras de monitoramento do município catarinense e geraram uma onda de revolta e indignação nas redes sociais.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou em nota que o criminoso foi detido na mesma noite por uma guarnição da Polícia Militar e que foi levado à delegacia, onde foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. O homem aguardará uma audiência de custódia, momento em que a Justiça determinará se ele segue preso, ou se responderá ao crime em liberdade.
"Havia também dois pássaros no veículo, razão pela qual o homem também foi autuado por crime ambiental em relação aos pássaros da fauna brasileira, pois não tinha documentação para a posse. Ele foi encaminhado ao presídio de Indaial e agora deve passar por audiência de custódia com o Poder Judiciário", informou o texto emitido pela Polícia Civil.
A PM teria recebido mais de 30 ligações pelo serviço 190 enquanto o motorista circulava pelas ruas de Indaial. Viaturas conseguiram alcançá-lo quando ele chegava em casa, com o corpo do cão preso embaixo do carro. Durante a abordagem o acusado reagiu e tentou agredir os policiais, que precisaram usar um spray de pimenta para contê-lo.
No veículo os agentes ainda encontram dois pássaros em gaiolas, o que fez com que o delegado que registrou a ocorrência imputasse ao homem a acusação de crime ambiental.
Veja o vídeo: