Zenilda Lisboa, de 37 anos, recebeu cachaça no lugar de água durante uma consulta de emergência no último sábado (8), no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia. O município conta com oito mil habitantes e ela trabalha como lavradora.
Ela foi informada que passaria a noite no local sob observação e pediu por água quando recebeu a bebida alcoólica.
Te podría interesar
"Eu estava com muita falta de ar e com a garganta muito seca, por isso pedi água. A enfermeira veio com um copo e eu estava tão desesperada para tomar água que virei o copo. Quando engoli, senti que não era água, era cachaça", disse a paciente.
"Minha pressão caiu na hora, eu comecei a passar mal, a vomitar. A enfermeira disse 'Jesus, eu te dei cachaça', e voltou correndo para a sala. Acho que isso piorou muito a minha situação, quando eu tomei [a cachaça] dobrou o que eu estava sentindo", afirma.
Te podría interesar
Redes sociais
Zenilda compartilhou a história por um vídeo nas redes sociais e disse que até o momento ninguém do hospital entrou em contato com ela para prestar esclarecimentos. "Eles agem como se nada tivesse acontecido", afirma.
A enfermeira Valci dos Santos explicou ao portal G1 que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes. Por estar de máscara, Valci disse não ter percebido diferença entre o líquido.
O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.
Zenilda teve alta nesta segunda-feira e já está em casa. Ela pretende processar a instituição de saúde.