Abrigo do interior do Ceará amanhece com 36 animais mortos; Suspeita é de envenenamento

Caso ocorreu em Jaguaribara e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou que episódio seja investigado como crime ambiental. Cães e gatos estavam se debatendo e com sangramento

Instagram da ONG Anjinhos de Rua Jaguaribara (Reprodução)
Instagram da ONG Anjinhos de Rua Jaguaribara (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Uma cena de horror foi encontrada por voluntários que chegavam para trabalhar na tarde desta segunda-feira (7) na ONG Anjinhos de Rua, na cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará. Entre cães e gatos, um total de 36 animais mortos, ou ainda em condições terminais, se debatendo e com sangramentos, estavam espalhados pelo local.

Desesperados, os voluntários acionaram veterinários e pediram ajuda nas redes, mas já era tarde para se evitar a mortandade. A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia Regional de Jaguaribara e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou que o episódio seja tratado como crime ambiental. A suspeita de veterinários, peritos e policiais é de que os animais da ONG foram envenandos.

“Na tarde de hoje os voluntários ao chegar no galpão, se depararam com cenas de tristeza e desespero. Metade dos nossos anjinhos mortos com aparência de sangramentos e se debatendo, nos voluntários do instituto estamos em estado de choque e tristeza em ver a situação dos animais mortos e os demais com os mesmos sintomas entramos em contatos com alguns veterinários e estamos apurando o que aconteceu o caso também está com a polícia local momento de tristeza e luto e de extremo desespero nesse momento pedimos o apoio de todos vocês nesse momento”, escreveu a ONG Anjinhos de Rua - Jaguaribara em seu perfil no Instagram.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar