Um caso de crueldade extrema gerou uma onda de comoção na internet nesta terça-feira (22). Uma gata foi atirada num recipiente com cimento, em Goiânia (GO), de onde foi resgatada por uma ONG que cuida de animais, já quase sem vida, e sem conseguir se mover porque o material havia endurecido. Batizada de Eva pelos voluntários que a resgataram, ela ficou cega e os veterinários dizem que não podem confirmar se a lesão é irreversível, uma vez que o ocorrido é recente.
Segundo a entidade que prestou socorro à felina, um morador que achou a gata os acionou para que fossem urgentemente ao local, visto que o animal estava quase sem vida. Chegando lá, os integrantes da ONG encontraram Eva tão coberta de cimento que chegaram a pensar que se tratava de um macho, dando até o nome equivocadamente de Dengo.
Os veterinários que atenderam a gatinha informaram que a situação dela segue grave, embora tenha apresentado melhoras depois que a maior parte do produto de construção em que estava envolta foi retirado. A cegueira total de Eva é a prioridade dos profissionais agora, já que o cimento provocou lesões muito graves nos olhos do bicho. A esperança é que a visão volte, mas, em vias gerais, isso é muito pouco provável.
Uma onda de revolta também agitou as redes sociais nesta tarde, cobrando das autoridades a localização dos autores da atrocidade. A Polícia Civil de Goiás informou que o caso já está sendo investigado e que os agentes tentam identificar os responsáveis pelo crime, que responderão por maus-tratos a animais.