Um balão protagonizou momentos de apreensão em quem estava, neste domingo (20), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O objeto caiu no pátio e cobriu um Boeing 737 da Gol. O incidente não deixou feridos. Porém, esse tipo de ocorrência oferece perigo.
O surgimento de balões ne região próxima ao aeroporto de Guarulhos é frequente. Situações de risco, com aviões sendo obrigados a mudar de rota e altitude são fatos rotineiros.
Há vários perigos em relação a balões. Em voo, podem provocar uma verdadeira tragédia, em caso de colisão com aeronaves. No chão, podem deflagrar um incêndio ou uma explosão.
Há alguns vídeos circulando na internet, que mostram o momento em que o balão cai sobre o avião.
SBT nega envolvimento
O balão apresentava o símbolo do SBT e mostrava figuras de personagens da emissora. Porém, a empresa de Silvio Santos divulgou uma nota, dizendo que não possui relação com o objeto.
“O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo, dia 20, no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato”, diz a nota, de acordo com informações de Carlos Ferreira, na Folha de S.Paulo.