Um violento temporal devastou a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e deixou até agora seis mortos, segundo o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, e centenas de desabrigados na tarde desta terça-feira (15). Choveu em seis horas mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro no município: 259 milímetros.
A Defesa Civil da chamada Cidade Imperial recebeu mais de 50 chamados de deslizamentos e o transbordamento de um rio que cruza o centro de Petrópolis fez com que carros saíssem boiados pelas ruas. A prefeitura do município informou à população que abriu vários centros de acolhimento para receber os moradores que não podem retornar para casa por conta de desabamentos, deslizamentos e alagamentos.
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), informou pelas redes sociais que está a caminho da cidade serrana para acompanhar os trabalhos de resgate e socorro às vítimas. Ele estava numa visita oficial a Barra Mansa quando foi informado da catástrofe.
“Estou em deslocamento agora para acompanhar todas ações do @GovRJ em Petrópolis, em razão das fortes chuvas. Com isso, o Governo Presente no Médio Paraíba foi cancelado”, postou o político.
Veja vídeos e fotos da enxurrada em Petrópolis: