EDUCAÇÃO

Morre Di Gênio, dono do Objetivo e da Unip

Fundador de um dos maiores grupos educacionais do país, o professor João Carlos di Genio morreu de causas naturais prestes a completar 83 anos.

João Carlos di Genio, fundador da Unip/Objetivo.João Carlos di Genio, fundador da Unip/ObjetivoCréditos: Divulgação/Unip
Escrito en BRASIL el

O professor João Carlos di Genio, fundador do grupo educacional que agrega o Colégio Objetivo e a Universidade Paulista (Unip), morreu na noite deste sábado aos 82 anos de idade.

Segundo informações da assessor do grupo educacional, Di Genio faleceu por causas naturais prestes a completar os 83 anos de idade, no dia 27 de fevereiro.

Médico de formação, Di Genio nasceu em Lavínia, no interior de São Paulo, e em 1965 se junto aos colegas Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto para fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo, que seria o embrião da gigante de Educação.

Di Genio fez parte de uma era em que se construíram conglomerados educacionais privados a partir de empreendedores nacionais, antes da entrada das empresas internacionais que dominam o setor.

Na contramão do movimento, o empresário internacionalizou a Unip, que hoje está presente em todos os continentes com 128 instituições e agências internacionais de ensino desenvolvidas em cooperação com grupos locais.

Na área de comunicação, Di Genio é dono do Grupo Mix de Comunicação, formado pelas emissoras de TV aberta Mega TV e RBI TV, a emissora de TV fechada Multishop, as extintas MIX TV e TV Jovem Pan, pelas rádios Mix FM e Rádio Trianon e o site de variedades Vírgula.

Pai de três filhos, Di Genio também possui negócios no ramo agropecuário, criando gado da raça nelore em três fazendas de propriedade da família.