Uma balada no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de uma tragédia na madrugada de sábado (5). Um policial militar acabou tirando a vida acidentalmente de um colega de profissão no momento em que foram retirar suas pistolas, que estavam acauteladas numa área segura do estabelecimento noturno, onde normalmente agentes de segurança e pessoas com porte de arma deixam esses objetos antes de ingressar no setor em que está o público.
As imagens do circuito de vigilância eletrônica da sala onde o armamento é guardado registrou a chegada do soldado Douglas Rosa Silva, que está com um copo de bebida na mão e conversa com o funcionário da boate, que vai a uma espécie de armário pegar as pistolas dos PMs. Michel Bonfim Dutra, autor do disparo, não aparece na imagem por conta do ângulo em que está posicionado.
O empregado da balada pega a arma e dá para Rosa, que aparentemente a entrega para Dutra, fora do ângulo de visão. Segundos depois, um disparo é realizado e o PM que aparece nas cenas já cai atingido na região do ombro. Ele permanece consciente e inclusive tira a camiseta para olhar o ferimento.
Levado à delegacia, o funcionário que atendeu os dois policiais na casa noturna disse aos delegados Marcelo Carregosa e Leandro Gontijo, 16ª DP, que não viu o que ocorreu. Após o estampido, Rosa foi abaixando até o chão e minutos depois desfaleceu.
A vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, recebeu atendimento médico de emergência, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O PM Michel Bonfim Dutra foi preso em flagrante pelos delegados pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de mar. O comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota à imprensa informando que já tomou conhecimento do caso envolvendo dois de seus agentes e explicou que procedimentos já estão sendo realizadas diante da ocorrência.
“A Corregedoria da Polícia Militar abriu um procedimento apuratório para investigar a morte de um policial que estava de folga, durante uma ocorrência com outro policial militar, que também estava de folga no interior de uma casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O autor do disparo que tirou a vida do policial está prestando depoimento à Polícia Civil. A 2° Delegacia de Polícia Judiciária Militar acompanha o caso”, comunicou a assessoria da corporação militar fluminense.
Veja o vídeo: