Golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado da eleição seguem fazendo arruaça pelo país e, em alguns lugares, esses atos vêm sendo marcados por violência contra quem não compactua com as pautas antidemocráticas.
Uma dessas situações vem sendo registrada em Foz do Iguaçu (PR), cidade que ganhou holofotes nacionais em julho deste ano, quando o petista Marcelo Arruda foi assassinado em sua fez de aniversário com tem do PT pelo bolsonarista Jorge Guaranho.
Vídeos e relato de morador da cidade obtidos pela Fórum revelam que bolsonaristas acampados próximo ao 34º Batalhão de Infantaria do Exército estão bloqueando vias da região e atacando transeuntes e motoristas que não querem aderir ao movimento.
Na noite do último domingo (27), o grupo golpista, além de xingar quem passava pelo local, atirou ovos contra uma senhora que dirigia um carro vermelho. "Eu quero sangue!", gritava uma das bolsonaristas, empolgada com o ataque. A mulher hostilizada pelos apoiadores de Bolsonaro, no entanto, reagiu fazendo um "L" com as mãos, em referência ao presidente eleito Lula (PT), antes de deixar o local.
Fonte ouvida pela reportagem relata que guardas civis e policiais militares que circulam pelo bloqueio golpista "não fazem absolutamente nada para conter a onda de violência". Fórum entrou em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Foz do Iguaçu para obter um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.
Assista