Imagens das câmeras de segurança da Escola Estadual Primo Bitti, no município de Aracruz (ES), divulgadas nas redes sociais, mostram toda a dinâmica do ataque realizado por um atirador que deixou dois professores mortos, na manhã desta sexta-feira (25). O criminoso saiu da unidade pública e ainda invadiu um colégio particular próximo, onde assassinou um aluno. Várias outras pessoas ficaram feridas nos dois locais atacados e foram levadas para hospitais da região.
A gravação começa mostrando um homem alto, vestido com indumentária militar e com o rosto coberto, usando ainda um chapéu camuflado, que ingressa na unidade com pressa. Uma funcionária que está no pátio, longe do portão de entrada, percebe o movimento e foge, se escondendo.
Te podría interesar
Na sequência, as câmeras registram toda a movimentação do criminoso, que percorre salas, áreas abertas e corredores da escola, de arma em punho. A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informava, até o meio desta tarde, que o atirador ainda não tinha sido identificado, contrariando uma informação inicial prestada por policiais militares de que ele seria um aluno da instituição pública.
Após sair da Primo Bitti correndo, como mostram as imagens, o homicida invadiu a Escola Darwin, que fica a pouco metros de distância, dando sequência à manhã de terror em Aracruz.
Veja o vídeo: