Dois jovens militares da Força Aérea Brasileira (FAB), ambos com 19 anos, brigaram na manhã desde sábado (19) em prédio anexo ao Ministério da Defesa, próximo das 7 horas, em Brasília, e a briga escalou para uma execução com um tiro na cabeça. Felipe de Carvalho Sales é o militar que matou o colega Kauan Jesus da Cunha Duarte.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A vítima foi encontrada no local, o piso térreo do prédio que funciona como alojamento para os militares que trabalham na Planalto. O soldado foi encontrado morto pela ambulância e o Corpo de Bombeiros que chegaram para socorrê-lo. As informações são da coluna “Na Mira”, de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, no portal Metrópoles.
De acordo com a coluna, o motivo da briga teria sido por insatisfações em relação a troca de turno. O corpo foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 11 horas da manhã. A perícia é feita no local pelo Instituto de Criminalística. Já o inquérito será levado adiante pela própria FAB, junto à Justiça Militar, sem a participação de órgãos civis.
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”, diz nota do Ministério da Defesa que ainda prestou condolências a familiares e amigos da vítima.
*Com informações do Metrópoles.