Um navio de grande porte se chocou violentamente contra a Ponte Rio-Niterói no fim da tarde desta segunda-feira (14), em meio a um forte vendaval. A via que atravessa a Baía da Guanabara chegou a balançar com pancada, que provocou um forte estrondo.
A Ecoponte, empresa privada que administra a Ponte Rio-Niterói, informou por meio de suas redes sociais que o tráfego foi totalmente interrompido em todo a extensão da via.
“Os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói estão interditados devido a uma ocorrência com embarcação. As equipes já estão trabalhando para resolver a situação”, notificou a concessionária.
De acordo com as primeiras informações, técnicos e engenheiros avaliam se a estrutura da ponte sofreu avarias, já que os vídeos que mostram a colisão são assustadores e revelam a violência com que o navio se chocou.
“A ponte Rio-Niterói, nos seus pilares, é provida de proteções. São outros pilares que ficam ao redor do pilar que realmente sustenta a ponte, justamente para minimizar os efeitos desse tipo de colisão, porém a massa do navio é muito grande e não se sabe se houve um dano que possa ter alcançado o próprio pilar”, disse Gerardo Portela, o especialista em gerenciamento de risco, à CNN Brasil.
Veja o vídeo: