Os problemas causados pelos bloqueios de estradas promovidos por bolsonaristas extremistas inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição não param de aumentar. Após dois dias em que cidadãos ficaram impedidos de transitar, de voltar para casa, chegar ao trabalho e até de receber atendimento médico em casos graves, um outro serviço essencial está ameaçado pela aventura golpista tresloucadas dos “manifestantes” de extrema direita: a coleta de lixo.
Vários municípios de todo o país informaram que suspenderam a retirada dos resíduos por conta da impossibilidade de tráfego em rodovias federais e estaduais, já que os caminhões com detritos precisam levar o material para aterros, que só são acessíveis por essas vias.
Pindamonhangaba (SP), Ubatuba (SP), São Sebastião (SP), Iracemápolis (SP), Marabá (PA), Piraquara (PR), Tapiramutá (BA), Corupá (SC), Guaramirim (SC), Schroeder (SC), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC), Dourados (MS), Passo Fundo (RS), Timóteo (MG) e Cabrobó (PE) foram algumas das cidades em que está confirmada a suspensão da coleta de lixo em decorrência dos bloqueios promovidos por seguidores do presidente derrotado nas urnas.