O juiz Fabiano Verli, da Justiça Federal do Amazonas, decidiu dar liberdade a Ruben Dario da Silva Villar, mais conhecido como “Colômbia”, preso desde julho por envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês, Dom Phillips.
Nascido na Colômbia, Ruben foi preso dia 7 de julho ao comparecer de forma espontânea para prestar depoimento em Tabatinga (AM). Ele foi preso por porte de documentos falsos - ele estava com documento com o nome de Rubens Villar Coelho.
Te podría interesar
A Polícia suspeita que ele seria o mandante dos assassinatos. Villar seria traficante de armas e drogas e usaria o dinheiro da pesca ilegal para lavar dinheiro.
Para deixar a prisão, Colômbia precisa pagar fiança de R$ 15 mil, usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte à Polícia Federal. Ele também está proibido de viajar para fora do país, além de precisar ficar em prisão domiciliar por tempo integral em residência em Manaus e comparecer mensalmente à sede da Justiça federal para demonstrar estar à disposição.
Te podría interesar
Com informações do site Metrópoles.