O ex-vereador Zezinho do PT, de Jandira (SP), foi assassinado na tarde desta sexta-feira (28) em uma rua da cidade com tiros à queima-roupa.
Zezinho tinha 51 anos e, segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o crime aconteceu por volta das 17h. Relatos de testemunhas obtidos pela Fórum dão conta de que que um homem armado, supostamente bolsonarista, estava dentro de um carro, se aproximou do petista, que estaria fazendo campanha para Lula e Fernando Haddad na rua Francisco Tomás da Silva, e disparou. O ex-vereador teria sido atingido na cabeça.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A GCM, que atendeu a ocorrência, informou que ainda não sabe quais foram as motivações para o crime e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Uma das hipóteses cogitadas é que o assassinato tenha sido motivado por vingança política, já que Zezinho vinha fazendo denúncias sobre um esquema de corrupção na prefeitura de Jandira.
Zezinho foi candidato a deputado federal pelo PT de Jandira nas eleições deste ano e obteve 8.858 votos, mas não conseguiu se eleger. Ele era considerado a maior liderança petista da região de Jandira e vinha sendo cotado para concorrer à prefeitura da cidade em 2024.
Através das redes sociais, lideranças do PT de São Paulo vêm prestando condolências e anunciando que o partido acompanhará de perto as investigações.
Confira a repercussão