Lideranças do Centrão articulam para que a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) seja vice na chapa do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas que deve disputar o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
A proposta já conta com o apoio de Freitas, pois, o pré-candidato ao governo de SP acredita que Paschoal, por conta de sua expressiva votação em 2018 (2 milhões de votos) pode agregar e trazer votos.
Porém, o nome de Janaina também é cotado para disputar o Senado pelo estado paulista.
Ao jornal Folha de S. Paulo a deputada confirmou as duas hipóteses e afirmou que está "encantada" com a pré-candidatura de Tarcísio e que vai trabalhar para ser governador de São Paulo.
Todavia, Janaína Paschoal, apesar de colocar o seu nome à disposição para ocupar a vice na chapa, acredita que também está capacitada para disputar uma vaga no Senado.
"Quero pôr o meu nome à disposição do estado. Entendo que tenho formação jurídica para estar no Senado, uma Casa que requer mais densidade. Tenho pré-requisitos para ser uma excelente senadora, o que não significa que eu vá ganhar", disse Paschoal à Folha.
A candidatura de Tarcísio Freitas ao governo do estado de São Paulo é tratada como prioridade pelo Palácio do Planalto, pois, garante palanque ao presidente Bolsonaro, que vai buscar um novo mandato, no maior colégio eleitoral do Brasil.
Caso o nome de Janaína Paschoal não vingue como vice de Tarcísio, o plano B seria o ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf, que já disputou o governo de São Paulo pelo MDB.
Com informações da Folha de S. Paulo