O jornalista Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, divulgou através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), vídeo que mostra o momento em que foi perseguido e ameaçado por um homem em uma rua de Balneário Camboriú (SC), no último domingo (9).
As imagens de câmera de segurança foram obtidas pela jornalista Dagmara Spautz, do site NSC Total. Nelas, é possível ver um homem seguindo Demori, sua esposa e seu filho de 3 anos, que estava em um carrinho de bebê, e tocando no ombro do jornalista. "Se liga que a vida do teu filho depende de ti", teria dito o homem antes de ir embora.
Coordenador da série jornalística Vaza Jato, que desnudou ilegalidades da operação Lava Jato, Demori passa férias com a família no litoral catarinense e a abordagem intimidadora aconteceu quando ele saia com a esposa e o filho de uma mercearia.
O editor do Intercept registrou um boletim de ocorrência online e prestou depoimento à Polícia Civil. A Polícia Militar, por sua vez, já identificou o sujeito que abordou o jornalista, mas seu nome não foi revelado.
"Qualquer tentativa de intimidação, ameaça ou constrangimento será tratada desse modo: vou usar todos os meios que puder para identificar e buscar punição a quem quer que seja", escreveu Demori ao divulgar o vídeo que mostra a perseguição.