Um médico de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná por espancar até a morte o próprio cachorro, em Cascavel, no Oeste do Estado. O crime foi na noite de segunda-feira (10) e o acusado segue detido, já que maus-tratos a animais é um delito inafiançável e que prevê a partir de quatro anos de reclusão para quem o comete.
Uma vizinha do homem gravou com o celular os latidos desesperados do cão da raça Lulu da Pomerânia, também conhecido como spitz alemão, que mesmo sendo socorrido em um hospital veterinário não resistiu aos ferimentos provocados pela sessão de espancamento e morreu.
Com a chegada dos PMs, após chamados realizados por moradores do edifício que fica no bairro Cancelli, o criminoso assumiu a autoria do bárbaro ato e foi conduzido à delegacia. Lá, a justificativa para a monstruosidade dada por ele ao delegado revoltou a todos: o cachorro teria feito xixi fora do lugar correto e então foi necessário corrigi-lo. As agressões foi cometidas com um pedaço de madeira.