O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, telefonou a um médico da operadora de saúde, logo após ele ter dado entrevista à GloboNews, pedindo que ele ameaçasse o repórter para que a reportagem não fosse veiculada. O médico registrou um boletim de ocorrência por ameaça.
O áudio com a conversa foi mostrado nesta quarta-feira (22), durante depoimento de Pedro Benedito na CPI da Covid. Ouça abaixo:
De acordo com a gravação do telefonema, que aconteceu em abril e durou mais de 20 minutos, o diretor recomenda que o médico entre em contato novamente com o repórter para tentar impedir a veiculação de reportagens.
"Você pode voltar atrás, falar assim, 'olha, eu tava passando por um mau momento e não quero que vá ao ar. E se for ao ar, minha advogada vai entrar contra você por causa da matéria'. É isso. Igual você falou para mim, igual você ameaçou o cara que está com você há todos esses anos, você ameaça o repórter que você conheceu meia hora", disse o diretor Pedro Benedito.
Em nota, a operadora negou as ameaças e disse que o médico "foi alertado que, após invadir e divulgar o prontuário de um paciente, seria levado à investigação pelo Conselho Regional de Medicina, o que, de fato, aconteceu, por infração à ética e à legislação."
A GloboNews revelou neste mês, denúncias de médicos e ex-médicos da Prevent Senior em que afirmam que a operadora de saúde e o governo federal fizeram um acordo, no início da pandemia do coronavírus, para testar e disseminar as medicações do "kit covid", como cloroquina, ivermectina e azitromicina.
Com informações do G1