Com os ânimos à flor da pele por conta da escalada autoritária bolsonarista, o jornalista Reinaldo Azevedo acabou respondendo a um tuíte do perfil satírico Coronel Siqueira, que ironiza o discurso lunático dos apoiadores do presidente, como se a postagem fosse séria e de um perfil real.
“VOCÊS CRITICAM OS DISCURSOS DO BOLSONARO, MAS NÃO PARAM PARA PENSAR!!! COMO ESSA QUADRILHA DE ARAÇATUBA IRIA PRATICAR O SEU CRIME SE NÃO FOSSEM OS FUZIS??? JOGANDO FEIJÃO NAS PESSOAS??? PENSEM ANTES DE CRITICAR, OK?”, postou o humorístico Siqueira, com suas características letras maiúsculas, típicas dos tiozões ultrarreacionários do ciberespaço.
Reinaldo Azevedo, não reconhecendo a sátira, não deixou por menos e respondeu ao militar fictício que apoia Bolsonaro incondicionalmente.
“Seu raciocínio, @direitasiqueira, ñ é o de um coronel, mas o de um delinquente intelectual do bolsonarismo. A questão é essa profusão de fuzis, q ficam com os bandidos. Ou o certo seria os cidadãos atirando da janela? Gov. deveria impedir a entrada de fuzis, Vc e seu líder os estimulam”, respondeu por engano o Tio Rei, como gosta de ser chamado.
Na sequência, o perfil do Coronel Siqueira deu uma cutucada bem forte no jornalista liberal, mas levou o episódio na brincadeira e terminou apaziguando as coisas.
“QUE HONRA SER RESPONDIDO PELO INVENTOR DA PALAVRA "PETRALHA" E MENTOR DO DISCURSO DE ÓDIO ANTIPETISTA NO BRASIL!!! TAMO JUNTO, TIO REI!!!”, retrucou a personagem satírica.