Quatro policiais militares (dois sargentos e dois soldados) que aparecem em dois vídeos agredindo familiares de um homem que estava sendo abordado, em Santo André, no ABC Paulista, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar na tarde deste sábado (28). Eles são lotados no 10° BPM.
O caso de violência policial ocorreu na madrugada de quinta (26) para sexta-feira (27), no bairro Sacadura Cabral, quando os agentes tentaram conter de maneira agressiva um jovem que aparece nas imagens tentando argumentar algo com os policiais. Na sequência, familiares dele aparecem para intervir e são agredidos com socos e tapas no rosto. Uma mulher é golpeada duas vezes na face, em momentos distintos, por um PM e chega a cair no chão com a força da pancada.
Outros três policiais envolvidos na ocorrência, mas que não teriam sido flagrados agredindo as pessoas, também estão arrolados no inquérito instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar, foram afastados das ruas, mas não receberam ordem de prisão da Justiça. Os quatros PMs, que não tiveram a identidade revelada, serão encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista.
Veja o vídeo disponibilizado pela CNN Brasil: