Flâmula de Guiné-Bissau assusta bolsonarista: "Faixa vermelha na nossa bandeira!"

As bandeiras foram colocadas em Brasília para a recepção do presidente do país africano, Umaro Sissoco Embaló, que se encontrou com Bolsonaro

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O medo do inexistente comunismo no Brasil entre bolsonaristas proporcionou uma cena hilária em Brasília nesta terça-feira (24). Um apoiador do presidente que circulava de carro pela capital federal gravou um vídeo indignado com o fato de que "colocaram" uma "faixa vermelha" na "nossa bandeira verde e amarela".

"Inacreditável", diz o motorista. "É guerra", diz em outro trecho do vídeo, enquanto observa as bandeiras hasteadas.

As flâmulas, na verdade, são de Guiné-Bissau, e foram colocadas em Brasília para a recepção do presidente do país africano, Umaro Sissoco Embaló, que foi recebido por Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Assista à cena.

https://twitter.com/heliomdoyle/status/1430192514535936000

Embaló, apesar de seu país carregar uma faixa vermelha com uma estrela na bandeira, é considerado o "Bolsonaro africano" por seu autoritarismo.

Ainda que autoritário, o mandatário de Guiné-Bissau não se assemelha a Bolsonaro quando o assunto são protocolos sanitários contra o coronavírus. Toda a comitiva do país africano, incluindo o presidente, usava máscara de proteção durante a cerimônia no Planalto. Já o presidente brasileiro e sua equipe, a exemplo do que aconteceu na visita do presidente de Portugal, não usavam a proteção.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar