O senador José Serra (PSDB-SP), que tem 79 anos, foi diagnosticado com doença de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) através de sua assessoria de imprensa, que anunciou ainda licença de 4 meses de seu cargo de senador.
"Após avaliações neurológicas, finalizadas na última semana, Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono", diz um trecho da nota oficial.
O suplente José Aníbal (PSDB-SP) assumirá a cadeira de Serra no Senado durante a licença. Segundo a assessoria do tucano, o senador apresenta, no momento, "bom estado de saúde".
Em junho, Serra testou positivo para a Covid-19 e chegou a ficar internado. Segundo a equipe do tucano, ele não desenvolveu sintomas – o que, na avaliação de sua médica, se deve ao fato de que o parlamentar já tomou as duas doses da vacina contra a Covid.
“Sua hospitalização é preventiva e para realização de exames, e garante também a segurança de familiares e pessoas próximas ainda não vacinadas”, dizia comunicado postado nos perfis oficiais de Serra nas redes sociais.