Os perfis oficiais nas redes sociais do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, anunciaram nesta segunda-feira (5) a arrecadação agasalhos para o frio que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. A quantidade arrecadada, no entanto, foi um fiasco: 148 itens.
O anúncio foi feito em postagem que mostra Guedes com a primeira-dama Michelle Bolsonaro junto às caixas com as doações.
Segundo o Ministério, "a ação fez parte do programa Pátria Voluntária, que organizou a campanha do agasalho com o objetivo de contemplar, por meio de instituições da sociedade civil cadastradas na Plataforma do Programa, as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade".
O baixo número de itens arrecadados gerou críticas e ironias nas redes sociais, com internautas lembrando que Guedes "não gosta de pobre". Isso porque o ministro, recentemente, sugeriu dar restos de comida de ricos para "mendigos", termo pejorativo usado para se referir a pessoas em situação de rua.
"AGORA SIM O BRASIL ESTA AQUECIDO! NINGUEM MAIS VAIR PASSAR FRIO, 148 ITENS... PRA QUE TUDO ISSO? QUANTA GENEROSIDADE", ironizou o perfil satírico "Luiz PATRIOTA".
Confira, abaixo, algumas reações.