Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que 63,6% dos entrevistados consideram que a polícia agiu de forma adequada ao executar o serial killer do DF Lázaro Barbosa.
Apesar do apoio à maneira como o fugitivo foi executado, 69,1% consideram que a polícia agiu de forma demorada no caso.
A paraná Pesquisas informa que para a realização deste levantamento, foi utilizada uma amostra de 2008 habitantes em todo o território nacional, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 192 municípios brasileiros durante os dias 29 de junho a 02 de julho de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Veja o levantamento na íntegra abaixo:
125 disparos
Os policiais que participaram da prisão e morte de Lázaro Barbosa, o Serial Killer do Distrito Federal, dispararam 125 vezes contra o suspeito durante o confronto em Águas Lindas de Goiás.
O dado a respeito da quantidade de disparos está no boletim de ocorrência, onde os agentes alegam ter ocorrido uma intensa troca de tiros, na qual Lázaro teria descarregado munições de uma pistola e de um revólver contra eles.
Na contagem feita pelos próprios agentes, um major disparou 17 vezes, um sub-tenente disparou 32 vezes, um sargento atirou 17 vezes, um outro sargento, 34 vezes e um terceiro sargento, 25, totalizando os 125 disparos. Os tiros foram efetuados de pistolas dos policiais, além de um fuzil calibre 5.56.
O BO não deixa claro quantos disparos atingiram Lázaro, o que deve ser apontado por meio de exame do Instituto Médico Legal. Os agentes disseram ter providenciado socorro ao homem ferido, tendo feito o transporte até o Centro de Comando e Controle da Operação.
Notícias relacionadas:
Repórter da Globo faz dancinha pra comemorar prisão de Lázaro Barbosa; veja o vídeo
Vídeo: Lázaro Barbosa trocou tiros com a polícia, foi baleado e morto, diz Caiado
Lázaro Barbosa é morto pela polícia após 20 dias de caçada
Ex-mulher é levada à delegacia após suspeita de esconder Lázaro Barbosa
Polícia prende dois homens que ajudavam na fuga de Lázaro Barbosa
Homem confundido com Lázaro Barbosa é espancado no Mato Grosso do Sul