Um homem que se recusava a usar máscara dentro de uma clínica radiológica de Belo Horizonte (MG) sacou uma pistola automática e ameaçou pacientes que aguardavam para fazer exames no local. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (26), no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte (MG).
As cenas, que foram gravadas pela mulher que primeiro o advertiu por não usar a proteção no rosto, mostram que um segundo paciente adverte o homem descontrolado. Ele então começa a gritar e a intimidar a vítima, momento em que saca a arma da cintura e a aponta para baixo.
Segundo testemunhas do episódio, a pessoa que se recusava a usar máscara e que reagiu com tamanho nervosismo identificou-se como policial, embora não tenha mostra qualquer documento funcional ou distintivo. Após o pânico daqueles que estavam no lugar, o homem guardou a pistola e foi embora, sem falar mais nada.
A Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais não confirmaram se o indivíduo que aparece descontrolado nas imagens é realmente parte dos seus quadros.
A primeira mulher que pediu ao suposto policial para que ele colocasse a máscara, uma dramaturga, contou que não registrou boletim de ocorrência por medo de represálias, e que depois tentou registrar uma denúncia no site da PM. Ele conta que não conseguiu porque a página da corporação na internet apresentava problemas.