O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou requerimento, no qual convida o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda (DEM-DF), e Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal (PF) do Amazonas, para integrarem a comissão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Administrativa.
Com isso, Correia pretende “relatar a importância da estabilidade no serviço público”, disse ele, em suas redes sociais.
“Ambos são exemplos recentes ao denunciarem corrupção na compra de vacinas e no desmatamento”, ressaltou o deputado, em postagem neste sábado (26).
Denúncias
O servidor, ao lado do irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), denunciou o esquema de corrupção do governo de Jair Bolsonaro na compra da Covaxin. O parlamentar declarou, em depoimento à CPI do Genocídio, que seu irmão só divulgou o escândalo da vacina indiana porque tem estabilidade no serviço público.
Alexandre Saraiva, por sua vez, denunciou que o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, utilizava seu cargo para favorecer madeireiros e a exportação ilegal de madeira. Saraiva foi afastado da superintendência da região, após apresentar notícia-crime contra Salles.