Empresária é assaltada enquanto fazia live em loja de sapatos no litoral paulista

Quando Daiane Pereira estava no meio da transmissão, o suspeito parou a bicicleta na loja ao lado, invadiu o local e efetuou o roubo

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A empresária Daiane Pereira, de 32 anos, foi assaltada, na noite desta quinta-feira (6), enquanto fazia uma live nas redes sociais, em uma loja de sapatos no bairro no Gonzaga, em Santos, no litoral paulista. Ela foi abordada enquanto vendia produtos do estabelecimento.

Quando ela estava no meio da transmissão, o suspeito parou a bicicleta na loja ao lado e passou a observar o movimento. De acordo com a vítima, após o crime, ao analisar as câmeras de monitoramento, foi possível observar que o suspeito notou que só havia duas mulheres na loja. Por isso, ele invadiu o local.

“Ele ameaçou falando que estava armado, mostrou o cabo de uma arma dentro de uma bolsa. Daí, pegou o meu celular e o da loja, e em seguida pediu para que eu e a minha funcionária fôssemos para o fundo do estabelecimento”, relata Daiane ao G1. Veja vídeo aqui.

Depois, o criminoso pegou os equipamentos que roubou e fugiu em sua bicicleta.

“Ainda tentei avisar as clientes pela live que estávamos sendo roubadas, mas quando falei ‘meninas’ ele mandou eu ficar quieta e pegou na arma novamente”, disse.

A empresária registrou boletim de ocorrência (BO) e divulgou as imagens do crime nas redes sociais, com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito.

Revolta

“Foi uma mistura de sentimentos na hora, mas senti, principalmente, revolta. Quando inaugurei a loja, passaram três meses e tive que fechar, por conta da pandemia, no ano passado. Então, vivemos mais um ano em uma pandemia, tendo que fechar de novo, e quando reabro, e estamos nos adaptando, fazendo trabalho de internet, divulgação, acontece isso. Você acha que está segura, tenta garantir seu ganha pão, trabalhar, vender, pagar as contas, e o bandido vem roubar os celulares. É um prejuízo e um custo a mais em tempos tão difíceis para os comerciantes”, desabafou Daiane.

Com informações do G1