A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), foi às redes sociais para repudiar a violência policial contra manifestantes em Recife (PE), neste sábado (29). Ela afirmou que os atos não tiveram consentimento do governo de Paulo Câmara (PSB).
Militares jogaram bombas de gás lacrimogênio e dispararam balas de borracha em direção aos participantes dos atos contra o governo de Jair Bolsonaro.
“Acabo de saber do episódio na Avenida Dantas Barreto (Recife) da violência praticada contra os manifestantes, e quero aqui dizer que isso não foi autorizado pelo Governo do Estado. O governador Paulo Câmara tem se pautado pela democracia, pelo diálogo, e nesse sentido, aqui eu falo também como militante que sou, acostumada a estar nas manifestações populares do nosso Estado e do nosso país. Nós condenamos esse tipo de atitude e vamos tirar as consequências do acontecido. Um grande abraço, firme na luta”, postou Luciana.
Uma das principais vítimas da violência policial foi a vereadora Liana Cirne Lins (PT), que foi alvo de spray de pimenta no rosto, o que provocou sua queda ao chão.
Assista ao vídeo: