Um piloto de helicóptero da Record TV foi baleado no joelho, na manhã desta sexta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mesmo ferido, Darlan da Silva Santana conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho.
Segundo informações do jornal O Dia, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu. O estado de saúde do piloto é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A Mangueira enfrentava nesta manhã um intenso tiroteio provocado após operação policial na comunidade. Uma bala também atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, mas ninguém ficou ferido.
O tiroteio atrapalhou a rotina dos moradores da comunidade, que dificuldades de sair para trabalhar por conta dos disparos. Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira faziam um patrulhamento na Rua Visconde de Niterói quando homens armados atiraram contra os policiais.