Piloto de helicóptero da TV Record é baleado no joelho e faz pouso de emergência no Rio

Cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um piloto de helicóptero da Record TV foi baleado no joelho, na manhã desta sexta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mesmo ferido, Darlan da Silva Santana conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho.

Segundo informações do jornal O Dia, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu. O estado de saúde do piloto é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Mangueira enfrentava nesta manhã um intenso tiroteio provocado após operação policial na comunidade. Uma bala também atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, mas ninguém ficou ferido. 

O tiroteio atrapalhou a rotina dos moradores da comunidade, que dificuldades de sair para trabalhar por conta dos disparos. Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira faziam um patrulhamento na Rua Visconde de Niterói quando homens armados atiraram contra os policiais.