Internado desde o último dia 15 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta na tarde desta terça-feira (27).
"Partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas. Agradeço a todos pelas rezas, orações e pensamentos positivos. O tratamento continua. O carinho e força que recebi durante todos esses dias são essenciais para continuar lutando e acreditando", escreveu Covas em suas redes sociais, junto a uma imagem de seu mais novo boletim médico.
O tucano, que luta contra um câncer desde 2019, havia sido hospitalizado após exames constatarem que seu câncer, inicialmente diagnosticado na transição entre o estômago e o esôfago, havia se espalhado para o fígado e ossos. Ele, então, foi submetido a uma nova bateria de tratamento com quimioterapia e imunoterapia e a previsão é que o prefeito recebesse alta em menos de uma semana.
A internação, no entanto, foi prolongada pois, durante o tratamento, o prefeito sofreu piora em seu estado de saúde com acúmulo de líquido ao redor dos pulmões e do abdômen que, segundo os médicos, é decorrente da inflamação de um dos tumores.
"O prefeito foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica", diz trecho do novo boletim médico em que a alta hospitalar é anunciada.
Bruno Covas, segundo o Dr. Fernando Ganem e o Dr. Ângelo Fernandez, prosseguirá com sessões de imunoterapia e quimioterapia, de 48 horas cada, a cada duas semanas. Ele está apto para "manter suas atividades pessoais e profissionais".