Bruno Covas é diagnosticado com novos pontos de câncer no fígado e ossos, é internado e retoma tratamento

Prefeito de São Paulo luta contra o câncer, que entrou em metástase, desde outubro de 2019; "Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum", disse após o novo diagnóstico

Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, nesta quinta-feira (15), após exames constarem novos pontos de câncer em seu fígado e ossos. O tucano luta contra a doença desde outubro de 2019.

"Foram necessários novos ajustes ao tratamento. Amanhã, está prevista a continuidade da quimioterapia, adicionando imunoterapia", diz boletim médico assinado pelos médicos Fernando Ganem e Angelo Fernandez.

Os médicos afirmam que o prefeito está "clinicamente bem" e que deve receber alta já no início da próxima semana.

"Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha", escreveu Covas em suas redes sociais.

O câncer do tucano havia sido constatado, inicialmente, na transição entre o estômago e o esôfago. Ele passou por sessões de quimioterapia e imunoterapia e, em fevereiro deste ano, foi constatado um novo nódulo cancerígeno em seu fígado, o que o levou a passar por novas sessões de quimioterapia, que agora serão retomadas.