O senador Major Olímpio (PSL-SP), diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira (2), apresentou piora em seu estado de saúde e foi transferido de um quarto comum para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, nesta sexta-feira (5).
De acordo com o site Congresso em Foco, um parlamentar próximo ao senador informou que o estado de saúde de Olímpio é grave e que ele encontra-se intubado. Na noite desta sexta-feira (5), no entanto, a assessoria de Olímpio informou que ele foi transferido para a UTI em razão da gravidade de seu quadro, mas que não necessitou, até o momento, de intubação.
Na última quarta-feira (3), já internado, o congressista já estava internado e participou de sessão do Senado, através de videoconferência, diretamente do leito hospitalar.
Quatro outros funcionários do gabinete de Olímpio também teriam contraído Covid-19.
Em razão da infecção de Olimpio, Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-DF), o presidente do Senado anunciou que a casa legislativa vai retornar ao sistema remoto, atendendo ao lockdown do Distrito Federal.
*Matéria atualizada às 20h40 em 5/02/2021 para acréscimo de informação